Instagram/Jack Black

Jack Black vai receber prêmio Gênio da Comédia da MTV

O ator e músico Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) será homenageado no MTV Movie and TV Awards 2022 com o prêmio de Gênio da Comédia.

Ele será o quinto artista a receber o prêmio, que celebra as contribuições ao mundo da comédia. Antes dele, Kevin Hart (2015), Melissa McCarthy (2016), Will Ferrell (2013) e Sacha Baron Cohen (2021) receberam o troféu bissexto.

Aos 52 anos, Jack Black acumula filmes de sucessos, como “Escola do Rock” e a franquia “Jumanji”, além de ter emprestado sua voz para o icônico “Kung Fu Panda” e lotar shows com sua banda Tenacious D. Seus próximos trabalhos são adaptações de dois games, “Borderlands” e “Super Mario”, atualmente em pós-produção para lançamentos em breve nos cinemas.

A cerimônia de premiação será apresentada pela atriz e cantora Vanessa Hudgens no dia 5 de junho, às 21h, com exibição ao vivo na MTV e também na plataforma Pluto TV.

Favorito a muitos prêmios, “Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa” lidera em número total de indicações, competindo em sete categorias. Já entre as séries, a liderança é de “Euphoria”, que disputa seis troféus. Por coincidência, filme e série destacam a atriz Zendaya em seus elencos.