Irma Vep: Série com Alicia Vikander ganha primeiro trailer

A HBO divulgou o trailer legendado de “Irma Vep”, minissérie estrelada pela atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar por “A Garota Dinamarquesa” (2015). A série é baseada no filme homônimo do […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou o trailer legendado de “Irma Vep”, minissérie estrelada pela atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar por “A Garota Dinamarquesa” (2015).

A série é baseada no filme homônimo do cineasta francês Olivier Assayas, originalmente lançado em 1996. E tem seus oito episódios escritos e dirigidos pelo próprio Assayas.

Na trama, Vikander interpreta Mira, uma estrela de Hollywood desiludida com sua carreira em filmes de super-heróis e uma separação recente, que se muda para a França para estrelar um remake do clássico do cinema mudo francês “Les Vampires”. Aos poucos, porém, as distinções entre ela e a personagem que interpreta passam a se apagar.

Na versão original, a personagem principal era vivida Maggie Cheung, que interpretava uma versão de si mesma, contracenando com Jean-Pierre Leaud como um diretor de cinema francês alucinado.

A nova versão inclui entre seus produtores Sam Levinson, o criador de “Euphoria”, e ainda destaca em seu elenco os atores Tom Sturridge (o “Sandman” da Netflix), Adria Arjona (“Morbius”), Vincent Lacoste (“Amanda”), Byron Bowers (“Personal Shopper”), Fala Chen (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Carrie Brownstein (“Portlandia”), Jeanne Balibar (“Barbara”) e a estreante Devon Ross.

“Irma Vep” chega à HBO e HBO Max em 6 de junho.