HBO Max renova “Minx” para 2ª temporada

A HBO Max renovou “Minx”, série de comédia sobre os bastidores fictícios da primeira revista erótica para mulheres nos anos 1970. “Que venham mais peitos peludos e nudes de bom gosto na […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max renovou “Minx”, série de comédia sobre os bastidores fictícios da primeira revista erótica para mulheres nos anos 1970.

“Que venham mais peitos peludos e nudes de bom gosto na 2ª temporada”, comemorou Ellen Rapoport (roteirista de “Clifford, o Gigante Cão Vermelho”), a criadora da atração, em comunicado oficial.

Mistura de comédia de época e comentário social, a série se inspira em publicações como Playgirl e Viva para imaginar o impacto do lançamento da primeira revista erótica para mulheres. Passada em Los Angeles nos anos 1970, evoca o período com grande autenticidade e, de forma diferente de outras produções passadas no universo do entretenimento adulto, não esconde seu tema de forma tímida. Ao contrário, exibe em closes, em todos os tamanhos, cores e formatos.

A trama acompanha uma jovem feminista que, desanimada com o cenário editorial das revistas para mulheres, aceita a proposta inusitada de um editor de revistas masculinas para criar a primeira revista erótica para o público feminino – mais ou menos como aconteceu com a Viva do publisher da Penthouse. Seu idealismo acadêmico logo é posto à prova ao embarcar nesse mundo, mas a experiência se revela um enorme sucesso.

Estrelada por Ophelia Lovibond (“Trying”) e Jake Johnson (“New Girl”), a série atingiu 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e rendeu comparações a “Boogie Nights” e “GLOW”.

Não conhece e ficou curioso? Veja o trailer abaixo.