HBO Max renova “Julia” para 2ª temporada

A HBO Max renovou “Julia”, série biográfica sobre Julia Child, pioneira dos programas de culinárias na televisão. A atração terá agora uma 2ª temporada. Julia Child esteve à frente da longeva série […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max renovou “Julia”, série biográfica sobre Julia Child, pioneira dos programas de culinárias na televisão. A atração terá agora uma 2ª temporada.

Julia Child esteve à frente da longeva série “The French Chef”, que revolucionou a TV americana, e já tinha sido interpretada por Meryl Streep no filme “Julie & Julia” (2009), de Nora Ephron.

A série utiliza seu sucesso para explorar um momento chave na evolução cultural dos EUA, incluindo o feminismo, a cultura das celebridades e a popularização dos canais públicos de TV.

O elenco destaca a inglesa Sarah Lancashire (“Happy Valley”) no papel-título, além de David Hyde Pierce (“Frasier”), Bebe Neuwirth (“Madam Secretary”), Fran Kranz (“O Segredo da Cabana”), Isabella Rossellini (“Joy: O Nome do Sucesso”), Judith Light (“Transparent”) e James Cromwell (“O Artista”).

“Através de sua atuação magistral, Sarah Lancashire nos acolheu na vida de Julia Child, uma pioneira que, entre suas muitas realizações, redefiniu as possibilidades da televisão pública e, por sua vez, trouxe a culinária e a cultura francesas para as salas de estar americanas”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max. “Somos gratos à nossa equipe criativa, liderada por Chris Keyser e Daniel Goldfarb, e ao elenco talentoso que nos encantou com uma ajuda infinita de calor e charme. ‘Julia’ é a série perfeita para este momento e estamos ansiosos para servir mais na 2ª temporada.”

Produção da Lionsgate e 3 Arts Entertainment, a minissérie foi criada por Daniel Goldfarb (produtor de “Maravilhosa Sra. Maisel”) e conta com Christopher Keyser (criador de “Party of Five” e “The Society”) como showrunner.

Veja abaixo o trailer da atração, lançada em 31 de março.