Globoplay cancela documentário de Arthur Aguiar

A produção de uma série documental sobre Arthur Aguiar, campeão do “BBB 22”, foi cancelada pela Globoplay. A equipe da plataforma de streaming já estava trabalhando no projeto desde antes de o […]

Divulgação/Globo

A produção de uma série documental sobre Arthur Aguiar, campeão do “BBB 22”, foi cancelada pela Globoplay.

A equipe da plataforma de streaming já estava trabalhando no projeto desde antes de o programa terminar, com Patricia Cupello à frente da produção. Ela dirigiu os documentários sobre Juliette Freire e Karol Conká no ano passado.

A própria mãe de Arthur, Kátia Aguiar, deixou escapar, durante participação no programa “Encontro” da última quarta-feira (27/4), que a equipe do documentário estava em sua casa gravando o especial. Os profissionais da Globo também fizeram gravações com Maíra Cardi, esposa de Arthur, e vazamentos indicavam algumas participações especiais de famosos, como Xuxa e Luan Santana.

Mas como o documentário nunca foi confirmado oficialmente, a empresa não está comentando a decisão.

A abordagem da vitória de Arthur agora deve se resumir a um perfil jornalístico no “Fantástico” deste domingo (1/5).

Há duas versões sobre o motivo do cancelamento circulando entre os blogs de fofoca – ou melhor, de celebridades.

Uma se resume a negócios: Globo e Arthur não se acertaram em relação a detalhes financeiros do negócio.

Outra escancara as peculiaridades do “BBB 22”: a avaliação de que o público não teria interesse em Arthur.

Esta vertente só aumenta o paradoxo que fez do ator o campeão do programa com 118 milhões de votos a mais que a popular Juliette Freire.

As reações do público ao resultado do reality show deixaram claro que Arthur não virou uma unanimidade nacional. Ele chegou a ser vaiado durante participação em show de Luan Santana há poucos dias e segue sendo alvo de hate nas redes sociais.

O público teria abraçado outros ex-BBBs.

Não deixam de ser significativas as informações de que Pedro Scooby terá uma série documental no canal Off, que também é do grupo Globo, e que, neste domingo (1/5), tenham vindo à tona planos sobre outro projeto de documentário com Paulo André Camilo, o P.A.