Giulia Benite abandona visual da Mônica para estrelar novo filme

A atriz Giulia Benite, que viveu a Mônica no cinema, cresceu, emagreceu, deixou os cabelos compridos e virou ruiva. Ela mostrou a transformação em seu Instagram. O detalhe é que essa “vontade […]

Instagram/Giulia Benite

A atriz Giulia Benite, que viveu a Mônica no cinema, cresceu, emagreceu, deixou os cabelos compridos e virou ruiva. Ela mostrou a transformação em seu Instagram.

O detalhe é que essa “vontade de mudar o cabelo há muito tempo”, como descreveu na rede social, faz parte de um novo papel. A estrela de 13 anos segue firme na carreira cinematográfica e vai estrelar a seguir “De Repente, Miss!”, nova comédia do diretor Hsu Chien (“Me Tira da Mira”), na qual interpretará uma influenciadora digital chamada Luisa.

A atriz, de 13 anos, interpretará uma influenciadora. Protagonista dos filmes da “Turma da Mônica” e também da série que o Globoplay lançará sobre os personagens de Mauricio de Sousa, ela explica a transformação:

“O pessoal do filme me disse, desde o início, que queria me descaracterizar da Mônica”, contou Benite ao jornal O Globo. “Isso é ótimo para a minha carreira”.

“Então, comecei a mandar sugestões para esse processo”, explicou. “Já há muito tempo queria colocar aplique. Eles gostaram muito da ideia, mas pensavam em algo a mais. Isso estava me assustando. Falaram em pintar, e eu fiquei com medo, porque nunca tinha feito nada. Mas eu sigo uma influenciadora chamada Nessa Barrett, que surgiu com o cabelo todo vermelho. Sugeri para eles também. E adoraram. Por incrível que pareça, não estranhei muito a mudança, não. Quando me viram pela primeira vez, disseram que combino com essa cor. Eu também acho. Uma vez, cortei franja e odiei. Pareceu que minha feição mudou. Agora, por mais que esteja muito diferente, sinto que não mexeu na minha essência”.

Já sobre o emagrecimento, Giulia disse que perdeu dez quilos por questões de saúde e com acompanhamento de um nutricionista.

“Na quarentena, recebi exames médicos e fiquei um pouco assustada. Uns dados vieram alterados, como glicose. E saúde é a coisa mais importante da vida. Então, eu precisava mudar a minha alimentação. A Mônica sempre me permitiu estar acima do peso, pois a personagem é cheinha. Já essa nova personagem é completamente diferente. Juntei tudo a meu favor. Comecei um processo de reeducação alimentar e tive o bônus da perda de peso. Isso me ajudou a sair da caracterização da Mônica”, completou.

As filmagens de “De Repente, Miss!” vão começar na sexta-feira (20/5) na cidade de Fortaleza, no Ceará, com produção da Sony Pictures e Elo Company.

Mas isso não significa que o público nunca mais verá Giulia como Mônica. Ela já terminou de gravar uma temporada inteira da série da “Turma Mônica” para a Globoplay, ao lado de seus colegas de cinema.

Gravada no começo do ano, a atração ainda não tem previsão de estreia. E pode render outras temporadas. Afinal, a Mônica também cresce – e fica magra – nos quadrinhos, juntando-se com os velhos e novos amigos na “Turma da Mônica Jovem”.