A Lionsgate definiu quem viverá a heroína do novo filme da franquia “Jogos Vorazes”. Rachel Zegler, revelada no musical “Amor, Sublime Amor”, foi escolhida para estrelar a adaptação do mais recente livro de Suzanne Collins, autora da saga, que foi lançado no Brasil em 2020 com o título de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.
O novo livro é um prólogo passado 64 anos antes da vitória de Katniss Everden nos Jogos Vorazes. A protagonista é Lucy Gray Baird, tributo do empobrecido Distrito 12. Selecionada para participar dos “Jogos Vorazes”, ela recebe a mentoria do jovem Coriolanus Snow, décadas antes de ele se tornar o poderoso presidente de Panem.
O papel de Snow será vivido por Tom Blyth (da série “A Idade Dourada”). Na trama, o personagem é um jovem de 18 anos, nascido em berço de ouro e ansioso por construir o seu próprio legado.
Intitulado “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o filme contará novamente com direção de Francis Lawrence, que assinou a maioria dos filmes da franquia, além do roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson.
Nina Jacobson produziu todos as quatro adaptações dos livros de Suzanne Collins, que faturaram US$ 3 bilhões em bilheteria mundial, Lawrence dirigiu as três últimas e Arndt escreveu a melhor, “Jogos Vorazes: Em Chamas”.
Lançados originalmente entre 2012 e 2015, os filmes de “Jogos Vorazes” retratavam o mundo distópico de Panem, dividido em “distritos”, que anualmente ofereciam tributos para os Jogos Vorazes, uma competição da qual apenas um saía vivo.
O quinto filme tem lançamento previsto para 16 de novembro de 2023 no Brasil, um dia antes da estreia nos EUA.