Divulgação/Disney

Disney+ indica o que assistir antes da série “Obi-Wan Kenobi”

Na preparação para o lançamento de “Obi-Wan Kenobi”, que estreia na sexta-feira (27/6), a Disney+ divulgou uma lista com filmes e episódios de séries para o público assistir e se preparar para nova produção da franquia “Star Wars”.

A relação inclui a trilogia formada por “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”, além do longa animado “A Guerra dos Clones” e episódios da 2ª, 4ª e 5ª temporadas da série “The Clone Wars”. Veja abaixo a ordem sugerida.

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), a série é sequência direta dos últimos filmes produzidos por George Lucas e se passa dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005). Além de Ewan McGregor como o mestre Jedi do título, a atração também traz Joel Edgerton e Bonnie Piesse de volta aos papéis dos tios que criaram Luke Skywalker, sem esquecer, claro, que Hayden Christensen retorna como Darth Vader.

O elenco ainda inclui participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Ao contrário das séries da Marvel que foram lançadas às quartas, os capítulos de “Obi-Wan Kenobi” serão disponibilizados às sextas em streaming, começando com os dois primeiros em 27 de junho.