Divulgação/BBC

David Tennant vai voltar à “Doctor Who”

David Tennant vai voltar à série “Doctor Who”. E não virá sozinho. Ele terá a companhia de Catherine Tate, que acompanhou parte de sua passagem original pela produção.

O retorno de Tennant vem sendo especulado desde o ano passado, quando o produtor-roteirista Russell T. Davies foi confirmado à frente da 14ª temporada da série, prevista para novembro de 2023. Davis foi o responsável pelo reboot que trouxe “Doctor Who” de volta à TV em 2005 – após hiato de 16 anos – e quem escalou Tennant como o 10º intérprete do Doutor naquele mesmo ano.

O ator estrelou a série da 2ª à 4ª temporada, passando a ter a companhia de Donna Noble, a personagem de Catherine Tate, a partir do terceiro ano da produção. A última vez que eles foram vistos juntos foi no especial de Ano Novo de 2010, que também marcou a despedida de Davis do comando da série.

Vale lembrar que Tennant ainda voltou a aparecer em outro especial, “The Day of the Doctor”, que marcou os 50 anos da série original, juntando-se a seu substituto Matt Smith. E sua nova aparição deverá seguir o mesmo modelo, já que suas cenas serão exibidas durante outro marco comemorativo da série, quando “Doctor Who” completar 60 anos.

A participação do ator, considerado o “Doctor Who” favorito da atual geração de fãs, foi confirmada uma semana após Ncuti Gatwa, estrela da série “Sex Education”, ser anunciado como a 14ª encarnação do Doutor – e a primeira versão negra do dono da nave Tardis.

O produtor Russel T. Davis comentou as novidades em suas redes sociais, sem entretanto revelar muito.

“Ele voltaram! O Doutor e Donna! Mas como?! Ele apagou a memória dela! Se ela se lembrar, ela vai morrer! Mas, mas… é um flashback? Uma sequência de sonho? Um truque? Uma fantasia? Um universo paralelo?! Doutor alternativo? A Terra da Ficção?! Você descobrirá em 2023 quando ‘Doctor Who’ atingir seu 60º – diamante! – aniversário!”, ele escreveu.