Confirmado: Série clássica “Quantum Leap” vai ganhar reboot

A rede americana NBC oficializou o reboot da série clássica “Quantum Leap”, sci-fi dos anos 1990 que também é conhecida no Brasil como “Contratempos”. Além de anunciar a produção da 1ª temporada, […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC oficializou o reboot da série clássica “Quantum Leap”, sci-fi dos anos 1990 que também é conhecida no Brasil como “Contratempos”. Além de anunciar a produção da 1ª temporada, a emissora revelou a primeira foto da atração, que apresenta o novo protagonista, o ator Raymond Lee (“Here and Now”).

A sinopse do projeto diz: “Faz 30 anos desde que o Dr. Sam Beckett (Scott Bakula) entrou no acelerador Quantum Leap e desapareceu. Agora, uma nova equipe foi montada para reiniciar o projeto na esperança de entender os mistérios por trás da máquina e do homem que a criou”.

A descrição sugere que o astro da série original, Scott Bakula, está a bordo, mas até o momento ele não foi confirmado na produção.

De todo modo, até o momento o reboot só gravou o piloto que resultou em sua aprovação. Segundo o site Deadline, o episódio será parcialmente regravado para servir de capítulo inicial da série.

Para quem não lembra, “Quantum Leap” durou originalmente cinco temporadas, transmitidas entre 1989 e 1993. Seus episódios acompanhavam um cientista que, após uma experiência, passava a viajar involuntariamente no tempo, “saltando” nos corpos de pessoas de diferentes eras.

Além de Bakula no papel principal, o elenco destacava Dean Stockwell, intérprete de um holograma que acompanhava as aventuras do protagonista. Stockwell faleceu em novembro passado, aos 85 anos. Por seus papéis, os dois atores receberam indicações ao Emmy em quatro anos consecutivos.

O reboot está sendo produzido por Steven Lilien (criador de “Deus Me Adicionou”), Bryan Wynbrandt (showrunner de “La Brea”) e Martin Gero (criador de “Blindspot”).

O criador do “Quantum Leap” original, Don Bellisario, também está a bordo como produtor.

Veja abaixo a foto de Raymond Lee na nova versão e o trailer da série original.