Cirurgia é sexo no trailer do novo horror biológico de David Cronemberg

O estúdio indie Neon divulgou fotos, um novo pôster e o trailer completo – e completamente bizarro – de “Crimes of the Future”, volta de David Cronemberg aos horrores biológicos do começo […]

Divulgação/Neon

O estúdio indie Neon divulgou fotos, um novo pôster e o trailer completo – e completamente bizarro – de “Crimes of the Future”, volta de David Cronemberg aos horrores biológicos do começo de sua carreira.

O vídeo bizarro apresenta algumas das mutações experimentadas pelos protagonistas – Viggo Mortensen (“Green Book”) e Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo para Morrer”) – , que buscam transformar os corpos em novas formas de expressão artística. Essa dedicação é idolatrada pela personagem de Kristen Stewart (“Spencer”), que estuda o casal. “Cirurgia é o novo sexo”, ela diz, sobre as alterações realizadas por Mortensen em si mesmo.

Apesar de compartilhar o mesmo título do segundo – e ainda amador – filme de David Cronenberg, lançado em 1970, o longa não é um remake. Considerado controverso há meio século, o tema do filme original seria proibidíssimo nos dias de hoje – inclui pedofilia.

A nova produção se passa num futuro não muito distante em que a humanidade aprendeu a alterar a sua própria composição biológica para criar mutações e transformações corporais.

Saul Tenser (Mortensen) é um uma celebridade artística que junto com sua parceira Caprice (Seydoux) exibe publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda. Os dois são investigados por Timlin (Kristen Stewart), agente do Registro Nacional de Órgãos, que rastreia obsessivamente os movimentos do casal e descobre um grupo misterioso, determinado a usar a notoriedade de Tenser para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

O filme terá première mundial como parte da mostra competitiva do Festival de Cannes 2022 e estreará no cinema no final do mês na França. Ainda não há previsão de lançamento comercial nos EUA e no Brasil.