Canal Sony exibe episódio “brasileiro” da série “Grey’s Anatomy”

Os fãs brasileiros de “Grey’s Anatomy” tem um motivo especial para assistir ao episódio que vai ao ar nesta terça (24/5), às 21h, no Sony Channel. Ele é um dos 16 capítulos […]

Instagram/Eduardo Muniz

Os fãs brasileiros de “Grey’s Anatomy” tem um motivo especial para assistir ao episódio que vai ao ar nesta terça (24/5), às 21h, no Sony Channel. Ele é um dos 16 capítulos escritos pelo paulista Beto Skubs, mas pela primeira vez traz personagens do país, com direito a várias referências para o público nacional.

Intitulado “Road Trippin”, mostra uma família brasileira que chega ao Grey Sloan Memorial Hospital depois de cruzar os EUA de trailer, porque a filha caçula tem um problema grave no coração e precisa passar por cirurgia.

“Na hora de desenvolver os personagens, foi natural que eu escrevesse uma família brasileira. Além de ser um reconhecimento aos milhões de fãs que temos no mundo todo, foi um jeito de levar alegria ao nosso povo” contou Skubs, ao Estadão.

Skubs também é produtor da série e conseguiu garantir que houvesse um brasileiro no elenco. O escalado foi Eduardo Muniz, que vive o pai da menina com problemas de saúde. Muniz foi o Sultão do “Sítio do Picapau Amarelo” em 2006 e é mais conhecido por trabalhos em comerciais. Ele mora nos EUA há oito anos.

Além disso, o roteirista-produtor, que trabalha em “Grey’s Anatomy” desde junho de 2021, também se inseriu na tela, com uma breve aparição em uma das cenas e espalhado em fotos, tiradas durante viagens pelos EUA.

O episódio ainda inclui nomes baseados em seus familiares e amigos, e faz referências ao Brasil, com inclusão da bandeira, camiseta da seleção de futebol, uma menção a Neymar e outras alusões. E tem direito até a uma frase em português, dita por Muniz.

Numa cena, ele abraça a Dra. Maggie Pierce, interpretada por Kelly McCreary, e diz: “Graças a Deus a gente encontrou você”.

Veja abaixo o trailer de “Road Trippin” e a postagem do Instagram de Beto Skubs em português chamando atenção para o episódio.