“B Positive”, “The United States of Al” e “How We Roll” são canceladas

A rede americana CBS cancelou três séries de comédias de sua programação atual. As séries “B Positive” e “The United States of Al” eram produções de Chuck Lorre que duraram duas temporadas, […]

Divulgação/CBS

A rede americana CBS cancelou três séries de comédias de sua programação atual.

As séries “B Positive” e “The United States of Al” eram produções de Chuck Lorre que duraram duas temporadas, enquanto “How We Roll” exibiu até aqui apenas metade de sua temporada inaugural. Ela era uma criação de Mark Gross, que por coincidência trabalhou para Lorre como produtor-roteirista de “Mike & Molly”.

“B Positive” foi a primeira estreia da CBS na temporada passada. Criada pelo co-produtor de “Mom”, Marco Pennette, inspirando-se em experiências pessoais, a série girava em torno de um pai e terapeuta recém-divorciado (Thomas Middleditch, de “Silicon Valley”), que ao precisar de um doador de rim encontra como candidata improvável (Annaleigh Ashford, de “Masters of Sex”) uma mulher rude de seu passado. Juntos, eles formam um vínculo inesperado e começam uma jornada que muda as suas vidas.

“United States of Al” chegou a criar polêmica pela forma como registra seu protagonista, um jovem muçulmano. A premissa da série era o conflito cultural criado pelo reencontro entre Riley, um ex-marine que lutou no Afeganistão, com Awalmir, o intérprete que salvou sua vida e que, por isso, é convidado a vir morar com ele nos EUA. Awalmir, que todos chamam de Al, era o centro das piadas do programa pelo conflito entre sua adoração dos EUA e sua educação tradicional islâmica.

Criada por David Goetsch e Maria Ferrari, ex-produtores-roteiristas de “The Big Bang Theory”, a atração destacava Adhir Kalyan (“As Regras do Amor”) como Al, Parker Young (“Enlisted”) como Riley, e também contava com Dean Norris (“Breaking Bad”), Kelli Goss (“O Rancho”), Elizabeth Alderfer (“A.P. Bio”) e a menina Farrah Mackenzie (“Utopia”).

Com o fim destas séries, Lorre, que já foi o rei das comédias da CBS com os sucessos de “Two and a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “Mike & Molly” e “Mom”, ficou com apenas duas atrações no ar: “Young Sheldon” e “Bob Hearts Abishola”.

Para completar, a novata “How We Roll” era estrelada por Pete Holmes (“Crashing”) no papel de um jogador de boliche profissional. A série ainda está em exibição, com o último de seus 11 episódios produzidos previsto para o dia 2 de junho.

Apenas as duas séries de Lorre chegaram ao Brasil, disponibilizadas pela HBO Max.

Veja os trailers das três atrações abaixo.