Ator mirim de “Tubarão” vira xerife da cidade do filme

Olha só que curioso. Jonathan Searle, que em 1975 foi responsável por um dos momentos mais famosos do filme “Tubarão”, virou nesta semana o xerife da cidade em que o clássico de […]

Divulgação/Universal Pictures

Olha só que curioso. Jonathan Searle, que em 1975 foi responsável por um dos momentos mais famosos do filme “Tubarão”, virou nesta semana o xerife da cidade em que o clássico de Steven Spielberg foi realizado.

Sargento da polícia de Edgartown, Searle venceu a eleição para xerife de Oak Bluffs, comunidade litorânea do estado de Massachusetts, que é habitada por pouco mais de 5 mil pessoas. No filme, a cidade é chamada de Amity, mas é o mesmo lugar.

Vale lembrar que o herói do clássico de 1975 era o xerife da cidade, Martin Brody, papel de Roy Scheider – que junto com um biólogo marinho e um caçador de tubarões profissional, vai caçar o tubarão branco que tem atacado os banhistas da cidade.

“Estou achando a coisa toda muito engraçada também!”, admitiu Searle ao jornal americano New York Post.

O atual xerife só atuou neste filme em sua vida. Foi uma participação pequena, mas marcante. Jonathan Searle e seu irmão mais velho Steven apareceram juntos como dois garotos que armam uma pegadinha, fingindo ser um tubarão para assustar os turistas. O resultado é um surto de pânico coletivo na praia.

Longe de Hollywood, Jonathan preferiu seguir os passos do pai, George Searle, que foi policial por três décadas.

O interessante é que, em sua carreira na polícia, Searle já precisou investigar relatos de avistamento de tubarões na sua cidade em 2008. No entanto, após conversar com um denunciante, concluiu que o alerta “não tinha credibilidade”, conforme noticiou o Vineyard Gazette na época.

Relembre abaixo a cena de Jonathan Searle em “Tubarão”.