4ª temporada de “The Mandalorian” já começou a ser escrita

A 3ª temporada de “The Mandalorian” só estreia em fevereiro de 2023, mas o criador da série já está escrevendo os roteiros do quarto ano da produção. Em entrevista ao jorna SF […]

Divulgação/Disney

A 3ª temporada de “The Mandalorian” só estreia em fevereiro de 2023, mas o criador da série já está escrevendo os roteiros do quarto ano da produção. Em entrevista ao jorna SF Gate, da cidade americana de San Francisco, o cineasta Jon Favreau confirmou ter começado a desenvolver a 4ª temporada, que terá relação com o lançamento de mais uma atração do universo “Star Wars”: “Ahsoka”.

“Na televisão, temos a sorte de não precisar correr com as coisas. Podemos contar histórias devagar, ao invés de resumir tudo em 1h30, 2h. Agora, enquanto Dave [Filoni] está fazendo ‘Ahsoka’, o conteúdo daquela série está afetando meus roteiros para a 4ª temporada. É um processo bem preciso”, comentou.

Favreau comentou que certas séries de “Star Wars”, como “O Madaloriano”, “O Livro de Boba Fett” e “Ahsoka”, são intimamente interligadas, de modo que eventos de uma afetam as outras.

“Acho que, inevitavelmente, não importa o quão simples você comece, os fios da história começam a se conectar, a se entrelaçar e a se sobrepor”, explicou Favreau. “E com a profunda compreensão de Dave Filoni de tudo em torno desse período de tempo, as oportunidades sempre surgem quando tivemos reuniões para discutir histórias e as conversas levem a ‘você sabe qual personagem ficaria bem aqui agora…'”

Parceiro de Favreau na produção de “The Mandalorian”, Dave Filoni foi o criador da série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones”, que originou a personagem Ahsoka Tano. A série da guerreira Jedi será estrelada por Rosario Dawson (“Luke Cage”), mas ainda não possui previsão de estreia.