Teaser revela as máscaras de “La Casa de Papel: Coreia”

A Netflix divulgou um pôster e novo teaser do remake sul-coreano de “La Casa de Papel”, que revelam a data de estreia e a nova máscara adotada pelos criminosos da atração. Em […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um pôster e novo teaser do remake sul-coreano de “La Casa de Papel”, que revelam a data de estreia e a nova máscara adotada pelos criminosos da atração.

Em vez das célebres máscaras de Salvador Dali, os coreanos vão adotar um disfarce diferente. Mas desta vez não será a máscara de um artista famoso. Trata-se do rosto de Yangban, um dos 12 personagens tradicionais das máscaras Hahoetal, usadas em celebrações de ruas pela população pobre coreana desde o século 12. Yangban representa um aristocrata que costuma ser objeto de zombaria na dança com máscaras. Muito apropriado, já que “La Casa de Papel” não deixa de ser um ataque contra o sistema dos mais ricos.

“La Casa de Papel: Coreia” será estrelada por Yoo Ji-tae (“Oldboy”) como o Professor e a sumida Kim Yunjin (de “Lost”) como Woo Jin, a versão sul-coreana da inspetora Raquel.

Os demais integrantes são Park Hae-soo (“Round 6”) como Berlim, Jun Jong-seo (“Em Chamas”) como Tóquio, Lee Won-jong (“Hand: The Guest”) como Moscou, Kim Ji-hun (“The Flower of Evil”) como Denver, Jang Yoon-ju (“Three Sisters”) como Nairóbi, Lee Hyun-woo (“To the Beautiful You”) como Rio, Kim Ji-hoon (“Voice”) como Helsinki e Lee Kyu-ho (“#Alive”) como Oslo.

Os roteiros da adaptação sul-coreana são assinados por Ryu Yong-jae (“Invasão Zumbi 2: Península”) e a direção é de Kim Hong-sun (das séries “Black” e “Voice”).

A estreia vai acontecer em 24 de junho.