Ryan Reynolds parabeniza novo Percy Jackson da Disney

O astro Ryan Reynolds parabenizou Walker Scobell, que interpretou sua versão infantil em “O Projeto Adam”, pela escalação como protagonista da série de Percy Jackson na Disney+. “Acho que isso faz de […]

Divulgação/Netflix

O astro Ryan Reynolds parabenizou Walker Scobell, que interpretou sua versão infantil em “O Projeto Adam”, pela escalação como protagonista da série de Percy Jackson na Disney+.

“Acho que isso faz de mim o Percy Jackson mais velho? Parabéns Walker Scobell! Você sempre foi um semideus na minha cabeça”, escreveu Reynolds no Twitter, brincando com sua relação com o jovem no filme da Netflix.

O anúncio da escalação de Scobell em “Percy Jackson e os Olimpianos” (Percy Jackson and the Olympians) foi feito pelo criador do herói infantil, o escritor Rick Riordan, na segunda-feira (11/4)

“Walker Scobell é um jovem incrivelmente talentoso que nos surpreendeu com seus testes para o papel de Percy”, escreveu Riordan. “Muitos de vocês descobriram recentemente como Walker é bom quando assistiram seu filme ‘O Projeto Adam’, no qual iluminou a tela como uma versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds. Tivemos a sorte de fazer um teste com Walker meses antes do lançamento do filme, mas o filme apenas confirmou o que já sabíamos sobre seu talento. Era óbvio para mim e para o resto da equipe que Walker tinha a mistura perfeita de timing cômico, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo para encarnar nosso herói Percy Jackson.”

A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , já teve dois filmes estrelados por Logan Lerman. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), decepcionar nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).

A versão do streaming contará com produção de Jon Steinberg (“The Old Man”) e direção de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.

Ainda não há previsão para a estreia.