Netflix prepara 18 produções polonesas e Amazon mais 7 francesas

Como no clássico jogo “War”, o tabuleiro da guerra dos streamings está sendo movimentado país a país. Amazon e Netflix anunciaram nesta terça (12/4) seus movimentos mais recentes para conquistar o mercado […]

Unsplash/Thibault Penin

Como no clássico jogo “War”, o tabuleiro da guerra dos streamings está sendo movimentado país a país. Amazon e Netflix anunciaram nesta terça (12/4) seus movimentos mais recentes para conquistar o mercado internacional. Enquanto a Netflix colocou suas fichas na Polônia, a Amazon foi firme na França.

As produções polonesas são 9 séries e 9 filmes. Do lado das séries, os destaques são “Detective Forst” e “Feedback”, adaptações de best-sellers dos escritores poloneses Remigiusz Mroz e Jakub Żulczyk. Entre os filmes, há mais uma sequência de “350 Dias” planejada e o anúncio de “Hellhole”, um novo terrir de Bartosz M. Kowalski, diretor do divertido “Sem Conexão”, lançado em 2020 pela Netflix.

Já a Amazon Prime Video prepara 7 produções com renomados artistas franceses. O destaque é “Alphonse”, série criada e estrelada por Jean Dujardin, vencedor do Oscar por “O Artista” (2011).

Há também a série policial “Ourika”, com o rapper francês Booba, e um novo filme de Maïmouna Doucouré, a diretora de “Lindinhas” (Mignonnes), que trocou a Netflix pela Amazon Prime Video para o lançamento de “Hawa”.

Em breve no seus serviços de streaming favoritos.