Rodrigo Mussi teve parada cardiorrespiratória a caminho do hospital

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de quinta (31/3), quando estava a caminho do hospital, após sofrer um acidente de carro. A informação foi divulgada pelo programa “Fantástico” […]

Instagram/Rodrigo Mussi

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de quinta (31/3), quando estava a caminho do hospital, após sofrer um acidente de carro.

A informação foi divulgada pelo programa “Fantástico” neste domingo (3/4). Na reportagem, o sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo Marcelo Vitório Rodrigues, que fez parte do atendimento de Rodrigo, afirmou: “A equipe da guarnição do resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico”.

Ele explicou que o gerente comercial estava sem reações na hora do resgate. “Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, descreveu.

A equipe do “Fantástico” também ouviu o médico Saul Almeida da Silva, do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas, para onde Rodrigo foi levado. De acordo com seu depoimento, a parada cardiorrespiratória pode afetar a recuperação do ex-brother. “Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente”, afirmou.

Apesar disso, os dois irmãos de Rodrigo relataram melhora no quadro nas últimas 24 horas.

Diogo Mussi afirmou que ele mexeu as pernas e o braço e teve melhora na função renal, enquanto o mais novo, Rafael Mussi, celebreu os avanços do irmão, que apresenta um semblante melhor e “absurda sede de viver”.