Revelação de “O Projeto Adam” será Percy Jackson na Disney+

A Disney escalou o ator Walker Scobell, revelação de “O Projeto Adam”, da Netflix, para ser o novo Percy Jackson das telas. Ele vai estrelar “Percy Jackson e os Olimpianos” (Percy Jackson […]

Instagram/Rick Riordan

A Disney escalou o ator Walker Scobell, revelação de “O Projeto Adam”, da Netflix, para ser o novo Percy Jackson das telas. Ele vai estrelar “Percy Jackson e os Olimpianos” (Percy Jackson and the Olympians), nova série da Disney+.

O anúncio foi feito pelo criador do personagem, o escritor Rick Riordan, em seu blog oficial.

“Walker Scobell é um jovem incrivelmente talentoso que nos surpreendeu com seus testes para o papel de Percy”, escreveu Riordan. “Muitos de vocês descobriram recentemente como Walker é bom quando assistiram seu filme ‘O Projeto Adam’, no qual iluminou a tela como uma versão mais jovem do personagem de Ryan Reynolds. Tivemos a sorte de fazer um teste com Walker meses antes do lançamento do filme, mas o filme apenas confirmou o que já sabíamos sobre seu talento. Era óbvio para mim e para o resto da equipe que Walker tinha a mistura perfeita de timing cômico, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo para encarnar nosso herói Percy Jackson.”

Produtor da atração, Riordan está pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”, segundo ele próprio descreveu, e pretende levar ao streaming todos os cinco livros de Percy Jackson, começando com “O Ladrão de Raios” na 1ª temporada”.

A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , já teve dois filmes estrelados por Logan Lerman. O primeiro foi justamente “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), que conta sua origem. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), decepcionar nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).

A versão do streaming também contará com produção de Jon Steinberg (“The Old Man”) e direção de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.