Divulgação/Netflix

Netflix negocia série derivada de “The Crown”

A Netflix está em negociações com a produtora de “The Crown”, a Left Bank Pictures, para a produção de uma espécie de série derivada.

Ainda sem confirmação de produção ou título oficial, a nova série seria um prólogo de “The Crown”, focando os monarcas britânicos que antecederam a rainha Elizabeth II no começo do século 20. Ou seja, seria passada entre morte da rainha Vitória em 1901 e o final da 2ª Guerra Mundial, culminando na coroação de Elizabeth II em 1947.

Inevitavelmente, o grande foco da trama se concentraria na sucessão polêmica entre o tio e o pai de Elizabeth. A 1ª temporada da atração da Netflix já tinha mostrado como Edward VIII (interpretado por Alex Jennings) renunciou ao trono para se casar com Wallis Simpson, transformando seu irmão (vivido por Jared Harris) no rei George VI – mudança que colocou Elizabeth no topo da linha de sucessão.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a plataforma quer que Peter Morgan, criador de “The Crown”, assine a nova atração, que estaria sendo orçada em torno de 500 milhões de libras esterlinas (o equivalente atual a R$ 3 bilhões).

A série “The Crown” ainda tem duas temporadas inéditas programadas para o streaming. O quinto ano de produção será lançado em novembro e os capítulos finais serão exibidos em 2023.