Marcos Mion dubla herói no novo trailer de “Lightyear”

A Pixar divulgou a versão dublada em português do novo trailer de “Lightyear”, que traz Marcos Mion como a voz brasileira do personagem da franquia “Toy Story”. A prévia explica a premissa […]

Divulgação/Disney

A Pixar divulgou a versão dublada em português do novo trailer de “Lightyear”, que traz Marcos Mion como a voz brasileira do personagem da franquia “Toy Story”. A prévia explica a premissa do filme, mostrando o famoso astronauta catapultado para o futuro e enfrentando pela primeira vez o vilão Zurg.

A esta altura, fãs de “Toy Story” já perceberam que a nova produção é muito distinta do desenho original.

Na trama, Buzz (agora provavelmente rebatizado como Buzzola) não é um boneco, mas um astronauta de verdade, que embarca numa aventura sci-fi legítima ao “infinito e além”. O tom tampouco é infantil – como se pode perceber, inclusive, por uma das piadas de conotação sexual da prévia.

O herói também mudou seu design e até sua voz americana. Dublador oficial de Buzz Lightyear em “Toy Story”, Tim Allen deu lugar a Chris Evans, o Capitão América do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). No Brasil, Mion está igualmente substituindo Guilherme Briggs, o dublador do personagem na franquia dos bonecos.

A direção é de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story” – assinou dois curtas da franquia e animou “Toy Story 3”.

A estreia está marcada para 16 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Compare abaixo as dublagens em português e inglês do novo trailer.