Imprensa americana rasga elogios para show de Anitta no Festival de Coachella

Anitta foi, viu e venceu. O show da cantora foi um dos mais aclamados do primeiro dia do festival americano de Coachella, que começou na sexta-feira (15/4). E quem afirma isso é […]

Instagram/Anitta

Anitta foi, viu e venceu. O show da cantora foi um dos mais aclamados do primeiro dia do festival americano de Coachella, que começou na sexta-feira (15/4). E quem afirma isso é a imprensa dos EUA.

As revistas Variety, Billboard, Rolling Stone e o jornal Los Angeles Times rasgaram elogios para a apresentação da brasileira, que entrou no palco de mototáxi, performou com muitos dançarinos diante de caixas de som poderosas, evocando suas origens no Furacão 2000, fez parcerias com Snoop Dog, Saweetie e Diplo, e transformou o evento num baile funk internacional.

A Variety rasgou elogios desde o título da cobertura: “Anitta impressiona Coachella com set selvagem e sexy”. E elaborou: “A cantora brasileira Anitta é uma superestrela na América Latina há anos, mas só agora está dando um passo em direção aos EUA – e esse movimento ganhou um grande ponto de exclamação com sua apresentação elaborada, abrangente e sexy no festival Coachella na noite de sexta-feira”.

Depois de descrever os detalhes da produção, a revista ainda conclui: “É seguro dizer que Anitta deixou sua marca”.

O LA Times exaltou Anitta como a “maior atração brasileira no mundo atualmente” e disse que ela “trouxe um gostinho do Rio para o palco do Coachella”.

A Billboard declarou que o show foi “um marco” e uma “estreia muito esperada”, afirmando que “a apresentação de Anitta foi emocionante, pois os fãs não conseguiam tirar os olhos dela e de seus dançarinos”.

Ao revisar o show na análise completa da primeira noite do festival, a publicação ainda acrescentou que foi “um set pra fazer História”. “Difícil destacar só um melhor momento da performance de Anitta, repleta de estrelas e rebolados”.

A Rolling Stone americana completou a exaltação com frases como “um triunfo”, “digna de atração principal” e “momento mais energético da primeira noite do festival”.