Gasparzinho vai ganhar série live-action

A plataforma Peacock está desenvolvendo uma série live-action sobre “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” (Casper). A atração é descrita como uma produção de terror infantil que reimagina a origem de Gasparzinho em uma […]

Divulgação/Harvey Comics

A plataforma Peacock está desenvolvendo uma série live-action sobre “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” (Casper).

A atração é descrita como uma produção de terror infantil que reimagina a origem de Gasparzinho em uma história de amadurecimento sobre o que significa estar vivo. Na trama, quando uma nova família chega à pequena cidade de Eternal Falls, Gasparzinho se vê envolvido em um mistério com segredos obscuros que foram enterrados por mais de 100 anos.

A adaptação está sendo desenvolvida pela roteirista-produtora Kai Yu Wu, que já escreveu para “Hannibal” e “The Flash”, além de ter criado a série malaia “The Ghost Bride”, na Netflix.

O simpático fantasma infantil assombra as crianças desde 1945, quando apareceu pela primeira vez num curta animado do Famous Studios, antiga divisão animada da Paramount. Desde então, já virou quadrinhos, filmes, videogame e estrela de diversos programas de televisão, mais recentemente “Casper’s Scare School” para a rede canadense YTV.

A série vai replicar a abordagem dos filmes dos anos 1990, combinando um fantasminha animado por computação gráfica com atores de carne e osso.

Relembre abaixo o trailer do primeiro filme live-action lançado em 1995, com um elenco que incluía Christina Ricci, Bill Pullman, Cathy Moriarty e Eric Idle.