Divulgação/HBO

“Curb Your Enthusiasm” terá 12ª temporada

Larry David, criador e estrela de “Curb Your Enthusiasm”, confirmou que fará a 12ª temporada da série de comédia da HBO.

Embora não tenha dado um prazo específico, David garantiu, ao participar de um evento da Academia da TV na noite de domingo (10/4), que os novos episódios serão gravados em breve.

A HBO adora a série, exibida desde o ano 2000 com grandes hiatos, dependendo apenas da vontade de David para produzir suas temporadas.

Uma das esperas mais longas aconteceu entre a 8ª e a 9ª temporadas, que durou seis anos, seguidos por novo intervalo de mais três anos para a estreia do 10º ano de produção.

A 11ª e mais recente temporada foi encerrada em dezembro passado.

A série acompanha uma versão exagerada de David, experimentando uma vida fictícia repleta de conflitos inspirados em situações supostamente reais. Como exemplo dessa mistura, ele contracena com um elenco fixo de intérpretes, mas também com outros atores que vivem a si mesmos.

Embora David nunca tenha se casado com a intérprete de sua ex-esposa, Cheryl Hines – que na vida real é casada com Robert F. Kennedy Jr., filho do senador assassinado Robert F. Kennedy – , não seja empresariado pelo comediante Jeff Garlin e não divida sua casa com J.B. Smoove, o mau-humor deliciosamente ranzinza exibido nos episódios é 100% baseado nas reações reais do ator-produtor.