Filmes de “Sherlock Holmes” renderão séries na HBO Max

A HBO Max estaria desenvolvendo duas séries ambientadas no universo dos filmes de Sherlock Holmes estrelados por Robert Downey Jr. A notícia foi publicada nesta terça (5/4) pela revista americana Variety. Com […]

Divulgação/Warner Bros.

A HBO Max estaria desenvolvendo duas séries ambientadas no universo dos filmes de Sherlock Holmes estrelados por Robert Downey Jr. A notícia foi publicada nesta terça (5/4) pela revista americana Variety.

Com produção da Team Downey, empresa do ator e sua esposa Susan Downey, cada série terá foco em um protagonista diferente, mas a Variety apurou que não serão personagens que apareceram nos filmes e sim novos integrantes da saga, iniciada em 2009 nas telas.

A publicação especula que as séries teriam a função de preparar terreno para um retorno de Sherlock (Downey Jr.) e Watson (Jude Law) num terceiro filme da franquia.

Planos para a produção de “Sherlock Holmes 3” chegaram a ser anunciados em 2019, mas a pandemia paralisou o projeto. Na ocasião, a Warner revelou que o diretor Dexter Fletcher (“Rocketman”) seria encarregado do projeto.

Segundo a revista americana, os representantes da HBO Max e da Warner Bros. Television não quiseram comentar os planos para “Sherlock Holmes”.