Instagram/Talisa Garcia

Disney escala primeira atriz trans em papel de mãe

A atriz Talisa Garcia (de “Baptiste”) será a primeira intérprete transexual a atuar em papel cisgênero num projeto da Disney.

Garcia vai interpretar uma rainha que é mãe do personagem de Tony Revolori (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) na série “Willow”. Apesar do fato significativo, sua participação deve ser restrita a apenas um episódio.

A produção da Lucasfilm para a plataforma Disney+ é uma continuação do filme de mesmo nome de 1988, centrado no anão Willow Ufgood (Warwick Davis), que relutantemente é forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh), após uma profecia espalhar que a criança traria a queda da rainha do mal. Para cumprir sua missão, ele acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer) que cruza seu caminho.

A série voltará a trazer Warwick Davis no papel principal. Ele tinha 18 anos na época de “Willow” e agora está com 50.

A atração foi desenvolvida pelo roteirista Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”) e contará com Wendy Mericle (“Arrow”) como showrunner. Os dois dividirão a produção com o diretor Ron Howard e o roteirista Bob Dolman, responsáveis pelo filme original.

O elenco também inclui Ellie Bamber (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”), Dempsey Bryk (“O Silêncio”), Amar Chadha-Patel (“Doom: Aniquilação”), Ruby Cruz (“Mary of Easttown”) e Erin Kellyman (“Falcão e o Soldado Invernal”), com quem o intérprete de Willow trabalhou em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).

Eles se juntam para resgatar o irmão gêmeo de uma princesa.

“Willow” ainda não tem previsão de estreia.