Diretor do Homem-Aranha desiste de filmar Quarteto Fantástico

O diretor Jon Watts, responsável pela bem-sucedida trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, desistiu de comandar o novo filme do Quarteto Fantástico. Segundo apurou o site Deadline, ele deixou o projeto […]

Divulgação/Sony

O diretor Jon Watts, responsável pela bem-sucedida trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, desistiu de comandar o novo filme do Quarteto Fantástico. Segundo apurou o site Deadline, ele deixou o projeto pelo desejo de tirar férias após anos de trabalho contínuo com as produções do Homem-Aranha.

O momento da pausa também lhe permitirá reavaliar ofertas após “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” se tornar o maior sucesso da história da Sony e a sexta maior bilheteria mundial de cinema em todos os tempos – com US$ 1.89 bilhão de arrecadação.

O afastamento gerou um comunicado oficial do Marvel Studios, que afirmou que a decisão aconteceu de forma amistosa.

“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Nós estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele, trazendo o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento futuro”, disseram Kevin Feige e Louis D’Esposito, líderes do estúdio.

Por sua vez, Watts afirmou que “fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e que mudou a vida para mim. Sou eternamente grato por ter sido uma parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Espero que trabalhemos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico sendo trazida à vida”.

A Marvel anunciou o novo filme do Quarteto Fantástico em dezembro de 2020. Ainda sem previsão de estreia, a terceira versão do grupo neste século, após três filmes lançados pela 20th Century Fox, marcará o ingresso de Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (O Coisa) no universo dos Vingadores.