“Crimes of the Future” ganha teaser bizarro com Kristen Stewart

O estúdio indie Neon divulgou o pôster sombrio e o primeiro teaser de “Crimes of the Future”, anunciado nesta quinta (14/4) como parte da mostra competitiva do Festival de Cannes 2022. O […]

Divulgação/Neon

O estúdio indie Neon divulgou o pôster sombrio e o primeiro teaser de “Crimes of the Future”, anunciado nesta quinta (14/4) como parte da mostra competitiva do Festival de Cannes 2022.

O vídeo bizarro apresenta o que parecem ser mutações experimentadas pelos protagonistas – Viggo Mortensen (“Green Book”) e Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo para Morrer”) – e estudadas pela personagem de Kristen Stewart (“Spencer”).

Compartilhando o mesmo título do segundo – e ainda amador – filme de David Cronenberg, lançado em 1970, o longa tem direção do próprio cineasta, mas não é apresentado como um remake. Considerado controverso há meio século, o tema do filme original seria proibidíssimo nos dias de hoje – inclui pedofilia.

A trama se passa num futuro não muito distante em que a humanidade aprendeu a alterar a sua própria composição biológica, causando mutações e transformações no corpo.

Saul Tenser (Mortensen) é um uma celebridade artística que junto com sua parceira Caprice (Seydoux) exibe publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda. Os dois são investigados por Timlin (Kristen Stewart), agente do Registro Nacional de Órgãos, que rastreia obsessivamente os movimentos dos dois e descobre um grupo misterioso, determinado a usar a notoriedade de Saul para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

Ainda não há previsão de estreia comercial.