Divulgação/AMC

Confirmado: Jesse e Walter White vão aparecer em “Better Call Saul”

O canal pago americano AMC confirmou que Aaron Paul e Bryan Cranston vão participar da última temporada de “Better Call Saul” como Jesse Pinkman e Walter White, os papéis que lhes consagraram em “Breaking Bad” (2008-2013) com, respectivamente, três e quatro prêmios Emmy de atuação.

O anúncio foi feito pelo cocriador da série, Peter Gould, durante participação no festival PaleyFest, realizado em Los Angeles na noite de sábado (9/8), e confirmada neste domingo nas redes sociais de “Better Call Saul” com uma foto da dupla e a frase “Eles estão voltando”.

“Não quero estragar as coisas para o público, mas vou dizer que a primeira pergunta que tivemos quando começamos o show foi: ‘Vamos ver Walt e Jesse no show?’ Em vez de fugir, vou apenas dizer sim”, disse Gould no painel.

Desenvolvida por Vince Gilligan, o criador de “Breaking Bad”, e Peter Gold, autor do roteiro que introduziu o personagem Saul Goodman na primeira atração, “Better Call Saul” é um prólogo de “Breaking Bad” e revela como o advogado daquela série se tornou tão picareta.

A série conta a história do personagem-titulo vivido por Bob Odenkirk, que perdeu carreira e fortuna ao final de “Breaking Bad”. Após o piloto mostrar seu destino, a trama assume a forma de um interminável flashback, em que ele reflete sua vida antes de cruzar o caminho de Walter White. Passadas cinco temporadas, a fase derradeira vai finalmente mostrar sua transformação no personagem de “Breaking Bad”, deixando de ser o advogado idealista Jimmy McGill para assumir a identidade do vigarista que batiza a atração: Saul Goodman.

“Better Call Saul” foi indicada ao Emmy de Melhor Série Dramática por todas as suas cinco temporadas anteriores.

A 6ª temporada e derradeira temporada tem estreia marcada para 18 de abril.

A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.