Caracol procura família perdida em trailer de filme baseado em fenômeno viral

A A24 divulgou o pôster e o trailer de “Marcel the Shell with Shoes On”, comédia infantil que combina animação stop-motion com atores reais. O filme é baseado numa série de curtas […]

Divulgação/A24

A A24 divulgou o pôster e o trailer de “Marcel the Shell with Shoes On”, comédia infantil que combina animação stop-motion com atores reais.

O filme é baseado numa série de curtas virais do documentarista Dean Fleischer-Camp (“Fraud”) e da atriz-dubladora Jenny Slate (“Volta Pra Mim”), que acumularam mais de 50 milhões de visualizações no YouTube desde sua estreia em 2010, além de ter estimulado o lançamento de dois livros infantis best-sellers.

A trama acompanha Marcel (dublado por Slate), uma adorável caracol de uma polegada de altura que leva uma existência pacata com sua avó Connie (voz de Isabella Rossellini, de “Joy”) e seu fiapo de estimação. Antes parte de uma extensa comunidade de caracóis, eles agora vivem sozinhos como únicos sobreviventes de uma misteriosa tragédia. Mas quando um documentarista os descobre entre a desordem de seu Airbnb, o curta-metragem que ele publica online rende milhões de fãs apaixonados por Marcel, bem como perigos sem precedentes e uma nova esperança de encontrar sua família de caracóis há muito perdida.

O elenco da produção também inclui Rosa Salazar (“Alita: Anjo de Batalha”), Thomas Mann (“Kong: A Ilha da Caveira”), a telejornalista Lesley Stahl e o próprio Dean Fleischer-Camp como o documentarista da trama.

Dirigido por Camp, que também assina o roteiro com Slate, Elisabeth Holm (“Entre Risos e Lágrimas”) e Nick Paley (“Inside Amy Schumer”), o filme foi exibido nos festivais de Telluride no fim de 2021 e no SXSW no mês passado, ocasião em que atingiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A estreia comercial vai acontecer em 24 de junho nos EUA e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.