“Bridgerton” e “Elite” lideram audiência da Netflix

As novas temporadas temporada de “Bridgerton” e “Elite” lideram o ranking mundial das séries mais vistas do último fim de semana na Netflix. Com 115 milhões de horas exibidas, a 2ª temporada […]

Divulgação/Netflix

As novas temporadas temporada de “Bridgerton” e “Elite” lideram o ranking mundial das séries mais vistas do último fim de semana na Netflix.

Com 115 milhões de horas exibidas, a 2ª temporada de “Bridgerton” foi a atração em inglês mais consumida da plataforma na semana passada e, 17 dias depois do lançamento, também apareceu no Top 10 das séries em inglês mais vistas em todos os tempos, estreando em 3º lugar nesta classificação.

Ao todo, os novos episódios do romance de época já geraram 560 milhões de horas de streaming.

Vale lembrar que a 1ª temporada desta mesma série lidera a lista, com 629 milhões de horas visualizadas em 28 dias (a Netflix trava a contagem nesta data e para de contabilizar a audiência posterior).

Já a 5ª temporada de “Elite” foi a campeã das séries não faladas em inglês, assistida durante 51 milhões de horas em apenas três dias – da estreia na sexta (8/4) até domingo passado (10/4) – no período coberto pela pesquisa semanal.

O desempenho foi suficiente para superar duas novas séries sul-coreanas, ficando atrás apenas dos novos episódios de “Bridgerton” na soma total (de qualquer língua) da audiência semanal.