Bill Skarsgård vai estrelar remake de “O Corvo”

O remake de “O Corvo” voltou a ser cogitado em Hollywood, desta vez com o ator Bill Skarsgård (o Pennywise de “It – A Coisa”) no papel principal. A nova versão do […]

Twitter/Bill Skarsgard

O remake de “O Corvo” voltou a ser cogitado em Hollywood, desta vez com o ator Bill Skarsgård (o Pennywise de “It – A Coisa”) no papel principal. A nova versão do thriller de vingança sobrenatural também definiu novo roteirista e diretor: respectivamente Zach Baylin, indicado ao Oscar por “King Richard”, e Rupert Sanders, cineasta de “Branca de Neve e o Caçador” e “Ghost in the Shell”.

A última notícia sobre a produção tinha sido veiculada em 2018, quando o astro Jason Momoa (o “Aquaman”) e o diretor Corin Hardy (“A Freira”) desistiram da produção, poucas semanas antes da data marcada para o início das filmagens.

Mas Momoa e Hardy foram apenas os últimos de uma longa lista de envolvidos a abandonarem o remake – respectivamente o quinto ator e o quarto diretor associados ao projeto.

A franquia lida com negatividade desde a trágica morte do ator Brandon Lee durante as filmagens de “O Corvo” original em 1994, e o projeto da refilmagem vem batendo o recorde de desistências.

A maldição é real, pelo menos para o estúdio Relativity, que faliu enquanto desenvolvia o projeto, sem recuperar os gastos. A empresa gastou mais de US$ 20 milhões com a pré-produção sem que nem uma cena sequer tenha sido filmada – gastos em desenvolvimento, roteiros não filmados, adiantamentos de contratos, reserva de estúdios, locações etc, tudo se perdeu.

Graças à esta crise infinita, o produtor Samuel Hadida comprou os direitos do filme bem barato e achou que tinha dado sorte, com a entrada de Momoa no projeto. Que inocente.

O remake seria originalmente dirigido por Stephen Norrington (“A Liga Extraordinária”) e estrelado por Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”), os primeiros a desistirem há 12 anos. Seus substitutos, o ator Bradley Cooper (“Sniper Americano”) e o diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2″), foram, respectivamente, substituídos por Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”) e F. Javier Gutierrez (“3 Dias”). Jack Houston (“Ben-Hur”) virou a opção seguinte, antes de Momoa se candidatar, sob direção de Corin Hardy – que na época tinha apenas um longa em seu currículo, o terror “A Maldição da Floresta”.

O roteiro que Hardy ia filmar tinha sido escrito por Jesse Wigutow (“Acontece Nas Melhores Famílias”), que também era responsável por escrever a sequência abortada de “Tron: O Legado” (2010). Mas aparentemente o estúdio encomendou outra nova versão para a história, já que o roqueiro Nick Cave (!!!) apareceu creditado no IMDb como responsável pela história, ao lado de Cliff Dorfman (“Guerreiro”). Embora mais conhecido como cantor e compositor, Cave já escreveu mesmo alguns filmes, entre eles “A Proposta” (2005) e “Os Infratores” (2012), ambos dirigidos por John Hillcoat.

O autor de quadrinhos James O’Barr criou “O Corvo” como terapia, após sua namorada morrer num acidente de carro, vítima de um motorista bêbado. Nos quadrinhos, o personagem central, Eric Draven, e sua namorada são mortos, mas ele volta à vida para se vingar dos assassinos.

Assim como o personagem, o filme de “O Corvo” insiste em voltar à volta após ser dado como morto.

As filmagens estão marcadas para junho na Europa, nas cidades de Praga, na República Tcheca, e Munique, na Alemanha, com produção de Edward R. Pressman, responsável pelo filme original, e Malcolm Gray, que estreou em Hollywood com “Crime sem Saída”, thriller estrelado por Chadwick Boseman em 2019. O orçamento está na faixa dos US$ 50 milhões e parece que, desta vez, o filme vai realmente acontecer.