Divulgação/Warner Bros.

“Batman” chega na segunda em streaming

Ainda em cartaz nos cinemas, “Batman” vai estrear “de graça” na HBO Max na próxima segunda-feira, dia 18 de abril. A data foi confirmada pela plataforma nas redes sociais. A exibição não terá custo extra para quem é assinante do serviço.

A data representa uma janela exclusiva de 46 dias nos cinemas – considerando o lançamento na quinta (3/3) – , que deve se tornar o padrão aproximado do streaming na pós-pandemia. Antes de março de 2020, a exclusividade dos cinemas durava até 90 dias e só depois deste período os filmes eram distribuídos em outras mídias.

Mesmo com todo este tempo transcorrido, “Batman” continua a ser o terceiro filme mais visto nos cinemas brasileiros, atrás apenas de dois lançamentos recentes, de acordo com o levantamento da Comscore.

Com direção de Matt Reeves, “Batman” traz Robert Pattinson no papel-título e mostra o herói da DC Comics em seus primeiros dias como combatente do crime. Por conta disso, também apresenta o surgimento de vários vilões icônicos, como o Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Pinguim (Colin Farrell).