Audiência do “BBB 22” desaba na reta final

O “público” destruiu a audiência do “BBB 22”. Com o favorito definido desde as primeiras semanas por uma torcida extremamente engajada – e agressiva – , o carro-chefe da programação da Globo […]

Divulgação/Globo

O “público” destruiu a audiência do “BBB 22”. Com o favorito definido desde as primeiras semanas por uma torcida extremamente engajada – e agressiva – , o carro-chefe da programação da Globo se tornou um programa previsível e de poucas emoções. O fato é que, após as votações eliminarem todas e quaisquer possibilidades de surpresas, é grande o desinteresse pelo final da edição.

A produção de Boninho teve sua pior audiência na quarta passada (20/4), quando atingiu 16,8 pontos em dados do Kantar Ibope na Grande SP. E a eliminação de Eliezer do Carmo Neto, com 20 pontos de audiência, representou o pior domingo (24/4) do “Big Brother Brasil” nos últimos dois anos.

Considerando que os dias de eliminação costumam registrar os maiores públicos, o resultado é desanimador. Mas os números desta segunda (25/4) devem ser ainda piores, conduzindo o programa para um desfecho totalmente anticlimático.

Até as redes sociais deixaram de repercutir a atração, dando mais atenção a quem já saiu do programa do que para os que ainda continuam confinados. A exceção é uma torcida barulhenta, que aguarda para explodir na terça (25/4), dia “grande final”, na comemoração de sua vitória.