Adaptação de “Wicked” será exibida no cinema em duas partes

A Universal Pictures anunciou que a adaptação de “Wicked”, famoso musical da Broadway inspirado em “O Mágico de Oz”, será lançada em duas partes, com o intervalo de um ano entre as […]

Divulgação/Wicked the Musical

A Universal Pictures anunciou que a adaptação de “Wicked”, famoso musical da Broadway inspirado em “O Mágico de Oz”, será lançada em duas partes, com o intervalo de um ano entre as estreias.

O diretor Jon M. Chu (“Em um Bairro de Nova York”) escreveu no Twitter que a decisão foi tomada com o intuito de manter o filme o mais fiel possível ao material original. Só que o longo espetáculo teatral tem 2h30 minutos de duração, enquanto a divisão em dois filmes tende a fazer a trama se estender pelo dobro do tempo, o que colocaria na tela muitas cenas que não foram vistas no palco.

“Enquanto nos preparávamos para essa produção durante o último ano, ficou bastante claro que seria impossível transmitir a história de ‘Wicked’ em um só filme sem causar danos a ela”, escreveu Chu. “Por mais que tentássemos cortar músicas ou personagens, as decisões passaram a soar fatais para o material original que nos entreteu por tantos anos. Então, decidimos nos dar mais tela e fazer não só um filme de ‘Wicked’, e sim dois!!! Com mais espaço, podemos contar a história de ‘Wicked’ do jeito que deve ser contada, enquanto trazemos mais profundidade e surpresas para a jornada desses amados personagens.

Em cartaz desde 2003, a peça é baseada no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”. O enredo apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é que torna cada pessoa um ser único.

Além do grande sucesso, o papel da bruxa Elphaba rendeu a Idina Menzel (a dubladora de Elsa, em “Frozen”) o Tony de Melhor Atriz em Musical.

A versão de cinema será estrelada pelas atrizes-cantoras Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) e Ariana Grande (“Sam & Cat”), respectivamente nos papéis de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul.

A primeira parte de “Wicked” teve sua estreia marcada para o Natal de 2024, enquanto a segunda chegará aos cinemas no Natal de 2025.