2ª temporada de “Bridgerton” bate recorde, supera estreia e vira maior audiência da Netflix

A série “Bridgerton” quebrou seu próprio recorde. Nesta terça (19/4), a Netflix revelou o ranking atualizado de sua audiência, que mostra a 2ª temporada da atração como a série em inglês mais […]

Divulgação/Netflix

A série “Bridgerton” quebrou seu próprio recorde. Nesta terça (19/4), a Netflix revelou o ranking atualizado de sua audiência, que mostra a 2ª temporada da atração como a série em inglês mais assistida da história da plataforma em seu primeiro mês de exibição.

Com 627,11 milhões de horas de exibição, a nova temporada, focada em Anthony Bridgeton, superou a anterior, centrada em sua irmã Daphne, que detinha o recorde com 625,49 milhões de horas visualizadas. Isto significa que as duas temporadas produzidas de “Bridgeton” ocupam o 1º e o 2º lugar do ranking.

O recorde foi quebrado bem antes da data limite para isto acontecer. O limite se deve à Netflix só contabilizar a audiência dos primeiros 28 dias de exibição, que se completarão na próxima sexta-feira (22/4).

Por outro lado, isto também significa que a 1ª temporada ainda deve ter muito mais audiência que a 2ª, já que a totalização continua após os 28 dias, mas é mantida em sigilo pelos executivos da empresa.

A 2ª temporada de “Bridgerton” lidera o ranking semanal da plataforma desde que foi lançada em 25 de março. Na última semana, foi vista durante 66,61 milhões de horas e apareceu no Top 10 da Netflix em 88 países.

Mas esse sucesso também é acompanhado pela 1ª temporada, que reapareceu no Top 10 mundial no último mês, sendo descoberta pela primeira vez por muitos assinantes. Os episódios iniciais ocupam atualmente o 4º lugar entre as séries em inglês mais vistas da plataforma, com 23,3 milhões de exibições.

Vale observar que, mesmo somando as duas temporadas, as impressionantes 1,2 bilhão de horas oficiais de “Bridgerton” não superam a única temporada exibida de “Round 6”, série mais vista da Netflix em qualquer idioma, que rendeu 1,6 bilhão de horas de consumo mundial.

Produzida por Shonda Rhimes e desenvolvida pelo roteirista Chris Van Dusen, que trabalhou nas criações mais populares de Rhimes, “Grey’s Anatomy” e “Scandal”, “Bridgerton” já está renovada até a 4ª temporada pela Netflix.