Último programa infantil da TV aberta sai do ar nesta sexta

O programa infantil “Bom Dia e Cia” sairá do ar nesta sexta-feira (1/4) após ser exibido por 27 anos. Criado pelo renomado diretor Nilton Travesso em 1993, com apresentação de Eliana, “Bom […]

Divulgação/SBT

O programa infantil “Bom Dia e Cia” sairá do ar nesta sexta-feira (1/4) após ser exibido por 27 anos.

Criado pelo renomado diretor Nilton Travesso em 1993, com apresentação de Eliana, “Bom Dia e Cia” teve até Maisa como apresentadora e era atualmente comandado por uma das filhas do dono do canal SBT, Silvia Abravanel. Além de ser o mais longevo produto do gênero na TV aberta brasileira, também foi o último.

Febre durante os anos 1980 e 1990, os programas infantis que consagraram as apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana se tornaram deficitários após mudanças na legislação brasileira, que estabeleceram como irregular a prática de comunicação mercadológica criada estrategicamente para ser direcionada às crianças.

Derradeiro remanescente do formato, “O Bom Dia e Cia”, tinha uma audiência baixa, que oscilava entre 2 e 3 pontos diários – 1 ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça.

O fim do programa não recebeu anúncio oficial. Ele veio à tona pela simples ausência de seu título na grade de programação da próxima semana no SBT.

A ordem de encerrar a produção teria partido do próprio Silvio Santos, que comunicou a decisão à direção da rede SBT. Em viagem aos EUA, Sílvio definiu que não terá mais atração infantil na grade de programação da emissora.

A partir de segunda, o telejornal “Primeiro Impacto” passará a ter seis horas de duração, indo das 6 horas ao meio-dia, quando começa a exibição do “Notícias Impressionantes”.