Thriller de ação, comédia nacional e filme do Oscar são destaques nos cinemas

Os cinemas recebem cinco filmes novos nesta quinta (24/3). As distribuições mais amplas são o thriller “Ambulância” e a comédia nacional “Me Tira da Mira”, enquanto os demais são exibidos apenas em […]

Divulgação/Universal Pictures

Os cinemas recebem cinco filmes novos nesta quinta (24/3). As distribuições mais amplas são o thriller “Ambulância” e a comédia nacional “Me Tira da Mira”, enquanto os demais são exibidos apenas em circuito limitado.

Na véspera do Oscar 2022, que acontece no domingo (27/3), o filme mais importante da semana deveria ser “A Pior Pessoa do Mundo”, mas poucos vão poder vê-lo antes da premiação, em que disputa duas estatuetas, já que estará em cartaz em apenas 20 salas.

Confira abaixo todas as estreias, com mais detalhes e seus respectivos trailers.

 

AMBULÂNCIA – UM DIA DE CRIME

O novo thriller de ação de Michael Bay (“Transformers”) traz Yahya Abdul-Mateen II (“A Lenda de Candyman”) e Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) improvisando a fuga de um assalto malsucedido numa ambulância roubada. A produção também destaca Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”) como uma paramédica feita refém e todos os tiros e explosões que já espera dos filmes do diretor.

Curiosamente, “Ambulância” é o segundo remake consecutivo de thriller dinamarquês estrelado por Gyllenhaal, que está também no recente “O Culpado”, na Netflix. O “Ambulancen” original foi lançado em 2005 e venceu alguns prêmios internacionais. O remake transforma o suspense de baixo orçamento num espetáculo de efeitos explosivos, com roteiro assinado por Chris Fedak, cocriador das séries “Chuck” e “Prodigal Son”, em sua estreia no cinema.

 

A PIOR PESSOA DO MUNDO

A obra mais premiada do dinamarquês Joachim Trier (“Mais Forte que Bombas”), vencedora de 19 prêmios internacionais, indicada a dois Oscars (Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional) e com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, acompanha uma mulher que se aproxima dos 30 anos com uma crise existencial. Vários de seus talentos foram desperdiçados e seu namorado está pressionando para que eles se estabeleçam. Uma noite, ela invade uma festa, conhece um homem charmoso e se joga em um novo relacionamento, esperando encontrar uma perspectiva diferente em sua vida. Elogiadíssima pelo desempenho, a norueguesa Renate Reinsve (“Oslo, 31 de Agosto”) foi consagrada como Melhor Atriz no Festival de Cannes.

 

GAROTO CHIFFON

A comédia acompanha um ator em crise, atormentado por fracassos românticos e profissionais, que escapa de Paris para encontrar refúgio com sua mãe, encontrando-a um pouco mais invasiva que o esperado. Escrito, dirigido e estrelado por Nicolas Maury, concorreu ao César (o Oscar francês) de Melhor Filme de Estreia. Mas na verdade foi o segundo longa realizado pelo ator da série “Dix pour Cent”.

 

MADRUGADA EM PARIS

O ator Vincent Macaigne foi indicado ao César pelo desempenho no novo drama de Elie Wajeman (“Os Anarquistas”) em que vive um médico noturno. Ele cuida de pacientes de bairros vulneráveis, mas também daqueles que ninguém quer ver: os viciados. Dividido entre a mulher e a amante e arrastado pelo primo farmacêutico para um perigoso esquema de receitas falsas, sua vida se torna um caos.

 

ME TIRA DA MIRA

A comédia besteirol de Hsu Chien Hsin (“Quem vai Ficar com Mário?”) tem como chamariz seus bastidores em família, já que Cleo (“Mais Forte que o Ódio”) contracena com o irmão Fiuk (“Júlio Sumiu”) e o pai Fábio Jr (“Fala Sério, Mãe!”).

Na trama, Cleo é uma policial que, com a ajuda de sua terapeuta, infiltra-se numa clínica new age para investigar uma morte suspeita. Mas o fiapo de história é só desculpa para mostrar uma grande farofa de celebridades, com direito a Gkay (“Detetive Madeinusa”), Viih Tube (“Amiga do Inimigo”), Mel Maia (“Tudo Por um Popstar”), Kaysar Dadour (“Carcereiros: O Filme”), Cris Vianna (“Quem Vai Ficar com Mário?”), Sérgio Guizé (“O Homem Perfeito”), Silvero Pereira (“Bacurau”) e Júlia Rabello (“Confissões de uma Garota Excluída”).