“The Flash” vira série mais longa do Arrowverso em anúncio de renovações

A rede americana The CW anunciou nesta terça (22/3) a renovação antecipada de sete séries. A renovação mantém no ar três adaptações de quadrinhos, “The Flash”, “Superman & Lois” e “Riverdale”, além […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW anunciou nesta terça (22/3) a renovação antecipada de sete séries.

A renovação mantém no ar três adaptações de quadrinhos, “The Flash”, “Superman & Lois” e “Riverdale”, além de garantir novos episódios para “Kung Fu”, “All American”, “Walker” e “Nancy Drew”.

“Enquanto nos preparamos para a temporada 2022-23, essas séries roteirizadas, juntamente com as séries alternativas [reality shows] que renovamos anteriormente, servirão como o início de uma base sólida, utilizando algumas de nossas séries mais assistidas para construirmos no próximo ano e além”, disse Mark Pedowitz, presidente e CEO da rede The CW em comunicado. “Esses dramas também são importantes para nossa estratégia digital geral, pois são alguns de nossos programas com mais streaming e engajamento social, e esperamos adicionar mais séries novas e recorrentes para ajudar a fortalecer e expandir nossa presença multiplataforma”.

Com a confirmação, “The Flash” vai para a 9ª temporada, tornando-se oficialmente a série mais duradoura do Arrowverso. A série do super-herói mais rápido dos quadrinhos superou “Arrow”, produção que originou o universo televisivo da DC Comics na CW e foi encerrada na 8ª temporada, em 2020.

A antecipação dessas renovações – “Kung Fu”, por exemplo, estreou sua 2ª temporada há duas semanas – contrasta com a falta de manifestação em relação à “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”, que recentemente encerraram suas 3ª e 7ª temporadas, respectivamente. “Naomi”, que encontra-se em seu primeiro ano, também permanece com o destino em aberto, enquanto “Stargirl” segue trabalhando em sua 3ª temporada.

Outras séries sem destino definido são “Charmed”, “Dynasty”, “In the Dark”, “Legacies”, “Roswell: New Mexico”, “All American: Homecoming”, “Two Sentence Horror Stories” e “4400”.

Da lista de séries não renovadas, “Naomi”, “Legends of Tomorrow” e “Batwoman” são as três mais vistas da CW em ordem decrescente. As menos vistas são “Two Sentence Horror Stories”, “Dynasty” e “4400” em ordem crescente.

Curiosamente, a renovada “Riverdale” ocuparia um lugar no pódio das piores audiências. O antigo sucesso que garantiu sua 7ª temporada é atualmente a segunda série menos vista do canal.

Apesar disso, a emissora só tem três pilotos em desenvolvimento: uma nova série da DC, “Gotham Knights”, e dois spin-offs, “Walker: Independence” (de “Walker”) e “The Winchesters” (de “Supernatural”).

As séries da rede The CW são produções dos estúdios da Warner e da CBS e chegam por diferentes plataformas de streaming no Brasil, incluindo Netflix, HBO Max e Globoplay. “Riverdale” também faz sucesso na TV paga, sendo exibida pelo Warner Channel simultaneamente à transmissão nos EUA.