Divulgação/Sony

Sony suspende estreia de “Morbius” na Rússia

A Sony se tornou o mais recente estúdio a suspender o lançamento de seus filmes na Rússia enquanto o país continuar sua invasão da Ucrânia.

“Dada a ação militar em andamento na Ucrânia, a incerteza resultante e a crise humanitária que se desenrola naquela região, estaremos pausando nossos lançamentos cinematográficos planejados para a Rússia, incluindo o lançamento próximo de ‘Morbius’”, disse um porta-voz da Sony na segunda-feira (28/2). “Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram impactados e esperamos que esta crise seja resolvida rapidamente”.

Já é o terceiro estúdio de Hollywood a anunciar que não distribuirá filmes no mercado russo. Antes da Sony, a Disney e a Warner também anunciaram que não farão novas estreias no país por tempo indeterminado.

“Morbius”, produção do universo Marvel da Sony estrelada por Jared Leto, tem lançamento internacional no dia 31 de março.

A invasão da Ucrânia pela Rússia atraiu condenação universal dos EUA e da União Europeia, enquanto o Brasil busca manter uma posição “neutra”, com elogios a Putin por parte de Bolsonaro, que também tem criticado a Ucrânia em declarações polêmicas.

Europa e EUA estão a frente de um boicote internacional à economia russa. Além disso, a Academia Ucraniana de Cinema fez apelos para não esquecerem de boicotar a Cultura e principalmente o cinema russo.