Série sobre incêndio da Boate Kiss anuncia elenco e começa gravações

O roteirista Gustavo Lipsztein e a Netflix anunciaram o elenco da minissérie “Todo Dia a Mesma Noite” sobre o incêndio na Boate Kiss, que começou a ser gravada nesta semana. Entre os […]

Divulgação/Netflix

O roteirista Gustavo Lipsztein e a Netflix anunciaram o elenco da minissérie “Todo Dia a Mesma Noite” sobre o incêndio na Boate Kiss, que começou a ser gravada nesta semana.

Entre os atores anunciados, destacam-se Paulo Gorgulho (“Segunda Chamada”), Debora Lamm (“Amor de Mãe”), Thelmo Fernandes (“Coisa Mais Linda”), Bianca Byington (“Boca a Boca”), Leonardo Medeiros (“Aruanas”), Raquel Karro (“Lamaçal”), Bel Kowarick (“Albatroz”), Erom Cordeiro (“Os Ausentes”), Nicolas Vargas (“Desalma”), Flavio Bauraqui (“Deserto Particular”), Laila Zaid (“Benidorm”) e a modelo Paola Antonini.

A minissérie adapta o livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex, que conta a história dos sobreviventes da tragédia de 2013, que deixou 242 mortos em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A autora está envolvida no projeto como consultora de roteiro dos cinco episódios, que serão escritos por Gustavo Lipsztein (“O Paciente – O Caso Tancredo Neves”) e dirigidos por Julia Rezende (“Meu Passado Me Condena”). O trio criativo ilustra a imagem acima.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013 causado pelo uso de um artefato pirotécnico em ambiente fechado, e além dos mortos deixou outras 680 pessoas feridas. Segundo as investigações, a casa noturna funcionava com mais pessoas do que a capacidade permitida.

A minissérie não teve cronograma de produção divulgado, mas o lançamento provavelmente acontecerá no aniversário de 10 anos da tragédia.