Robert Downey Jr. vai estrelar novo filme do diretor de “Homem de Ferro 3”

Robert Downey Jr. vai trocar Tony Stark por Richard Stark, pseudônimo do escritor Donald E. Westlake, em seu próximo filme com o diretor de “Homem de Ferro 3”. O astro da Marvel […]

Divulgação/Marvel

Robert Downey Jr. vai trocar Tony Stark por Richard Stark, pseudônimo do escritor Donald E. Westlake, em seu próximo filme com o diretor de “Homem de Ferro 3”.

O astro da Marvel será o protagonista de “Play Dirty”, dirigido por Shane Black e baseado na obra de Stark/Westlake. Na trama, Downey viverá Parker, um ladrão meticuloso e perigoso, que faz o que for necessário para realizar seus assaltos.

O personagem foi criado pelo escritor Donald E. Westlake em 1962 e rendeu ao todo 24 livros publicados sob o pseudônimo de Richard Stark. Parker também já apareceu no cinema. Nas adaptações mais recentes, foi interpretado por Mel Gibson em “O Troco” (com o nome Porter em 1999) e Jason Statham em “Parker” (2013).

“Play Dirty” deverá lançar uma franquia centrada no personagem, com produção do Amazon Studios e distribuição em streaming pela Prime Video.

Por enquanto, o filme ainda não tem previsão de estreia.

Mas para ter uma ideia do que esperar, confira abaixo o trailer de “Parker”, com Jason Statham e Jennifer Lopez.