Personagens da 2ª temporada de “Bridgerton” ilustram novos pôsteres

A Netflix divulgou nas redes sociais uma coleção de pôsteres com os personagens da 2ª temporada de “Bridgerton”, a série mais vista do serviço de streaming até a estreia de “Round 6”. […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou nas redes sociais uma coleção de pôsteres com os personagens da 2ª temporada de “Bridgerton”, a série mais vista do serviço de streaming até a estreia de “Round 6”.

Depois de adaptar “O Duque e Eu”, o primeiro livro da saga literária de Julia Quinn com foco em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha da família Bridgerton, e seu namoro e casamento com o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), a nova temporada vai se basear em “O Visconde que Me Amava”, em que o solteiro mais cobiçado da temporada de bailes é Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). E quem rouba seu coração é uma recém-chegada a Londres: a inteligente e charmosa Kate Sharma, que não tolera idiotas – incluindo Anthony Bridgerton.

Com a escalação de Simone Ashley para o papel de Kate, a série continua sua reformulação do universo literário. Nas obras de Julia Quinn, tanto o Duque de Hastings quanto Kate são brancos – ela é até retratada como loira na capa nacional do segundo volume. Mas a mudança vai além do tom de pele e cor do cabelo. A personagem teve até o sobrenome alterado para refletir sua mudança racial na série – deixando de ser Kate Sheffield, como no texto original.

Quem imaginava protestos dos fãs dos livros tem se surpreendido com os elogios ao elenco multirracial, que acabou virando uma marca da série. Na verdade, trata-se de uma característica das produções da Shondaland, empresa de Shonda Rhimes (criadora de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”), que será mantida na 2ª temporada de “Bridgerton”.

A estreia dos novos episódios vai acontecer em 25 de março.