Oscar 2022 prepara show especial de Beyoncé

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA está tentando materializar uma apresentação especial de Beyoncé durante a transmissão do Oscar 2022. A cantora concorre o prêmio de Melhor Canção Original […]

Instagram/Beyoncé

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA está tentando materializar uma apresentação especial de Beyoncé durante a transmissão do Oscar 2022. A cantora concorre o prêmio de Melhor Canção Original com a gravação de “Be Alive”, da trilha sonora de “King Richard: Criando Campeãs”.

Ao contrário do ano passado, quando as apresentações musicais foram relegadas a um bloco exibido antes do anúncio dos prêmios, o site Deadline apurou que os produtores da cerimônia pretendem posicionar a apresentação de Beyoncé como um dos pontos altos do evento deste ano.

Uma das propostas é organizar uma estrutura que permita à artista cantar na quadra de tênis de Compton, bairro de moradores negros em Los Angeles, onde Venus e Serena Williams começaram suas carreiras. Caso o projeto se materialize, ainda há a discussão sobre se apresentação será ao vivo ou gravada.

“Be Alive” concorre ao Oscar com “Dos Oruguitas”, de Lin-Manuel Miranda (da trilha de “Encanto”), “Down to Joy”, de Van Morrison (“Belfast”), “Somehow You Do”, de Diane Warren (“Four Good Days”) e a favorita “No Time to Die”, de Billie Eilish (tema de “007 – Sem Tempo Para Morrer”).

A premiação do Oscar 2022 vai acontecer no próximo domingo (27/3) no Teatro Dolby, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pela plataforma Globoplay e o canal pago TNT.