Olivia Rodrigo deixa “High School Musical: A Série: O Musical”

Era inevitável. Mas faltava a confirmação. Ela veio nesta terça-feira (8/3) de forma oficial: Olivia Rodrigo deixou o elenco fixo de “High School Musical: A Série: O Musical”. Apesar disso, a estrela […]

Divulgação/Disney+

Era inevitável. Mas faltava a confirmação. Ela veio nesta terça-feira (8/3) de forma oficial: Olivia Rodrigo deixou o elenco fixo de “High School Musical: A Série: O Musical”.

Apesar disso, a estrela que estourou nas paradas de sucesso no ano passado, terá direito a uma despedida na série. A intérprete de Nini vai aparecer em participações especiais no terceiro ano da produção, que será exibido na plataforma Disney+ ainda em 2022.

Ela chegou a confirmar sua presença em entrevista para a revista Time, que a elegeu Artista do Ano em dezembro passado. Entretanto, frisou que seu foco atual é outro. “Escrever canções é o que levo mais a sério na vida”, explicou.

Vale lembrar que a 2ª temporada já tinha encaminhado a saída de Olivia. Assim como na vida real, a série colocou Nini (personagem da atriz e cantora) no caminho do estrelato solo e a expectativa é que a 3ª temporada mostre a jovem perseguindo seu sonho. Caso Olivia não voltasse para a produção, a trama usaria o pretexto de que Nini deixou a escola devido a carreira musical.

O detalhe é que a estrela não será a única baixa do elenco. Kate Reinders (a Miss Jenn), Larry Saperstein (Big Red) e Joe Serafini (Seb) também deixaram a série, mas nem todos terão direito a despedida na 3ª temporada.

A explicação para as ausências na trama será feita de forma natural, já que os novos capítulos não vão se passar na high school do título, mas num acampamento de verão, onde alguns alunos da East High passarão as férias e encontrarão novos personagens.

O próximo trabalho de Olivia Rodrigo será o documentário “Driving Home 2 U”, sobre as músicas de seu álbum de estreia, “Sour”, que também vai revelar uma nova canção. O filme chega ao Disney+ em 25 de março.