Nicolas Cage é flagrado como Drácula nas primeiras fotos de “Renfield”

A revista People publicou as primeiras imagens de Nicolas Cage como o Conde Drácula no set do filme “Renfield”. Compartilhadas nas redes sociais, as imagens mostram o ator com maquiagem branca pesada […]

Instagram/Nicholas Hoult

A revista People publicou as primeiras imagens de Nicolas Cage como o Conde Drácula no set do filme “Renfield”. Compartilhadas nas redes sociais, as imagens mostram o ator com maquiagem branca pesada e terno avermelhado.

O personagem Drácula será coadjuvante na produção, centrada pela primeira vez no capanga mais famoso do vampiro. Embora nunca tenha merecido um filme próprio, Renfield marcou época no cinema, graças à performance de Dwight Frye no primeiro filme de “Drácula”, originando algumas das melhores cenas do lançamento da Universal de 1931, como um engolidor de insetos trancafiado num hospício.

Criado pelo escritor Bram Stoker no romance gótico original de “Drácula”, Renfield também foi vivido pelo cantor Tom Waits no longa dirigido por Francis Ford Coppola em 1992.

No novo filme, ele será vivido pelo ator Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”).

“Renfield” tem como ponto de partida uma história original de Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de “The Walking Dead”, que foi roteirizada por Ryan Ridley, escritor de vários episódios da série animada “Rick and Morty”.

O filme está em desenvolvimento desde 2019 pela Universal e conta com direção Chris McKay, de “Lego Batman: O Filme” e da série “Frango Robô”, que recentemente dirigiu “A Guerra do Amanhã”, estrelado por Chris Pratt na Amazon Prime Video.

Afastado das grandes produções e estrelando filmes cada vez mais “exotéricos”, Cage não trabalhava com um estúdio tradicional há mais de uma década, desde o fracasso de “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”, em 2011.

A situação começou a mudar neste ano, quando a Lionsgate, aspirante ao clube dos gigantes de Hollywood, colocou em produção “O Peso do Talento”, filme em que Cage interpreta, paradoxalmente, seu papel mais bizarro: ele mesmo. Escrito e dirigido por Tom Gormican (criador da série “Ghosted”), este filme estreia em 28 de abril no Brasil.

“Renfield”, por sua vez, tem estreia marcada para abril de 2023.