“My Brilliant Friend” é renovada para 4ª e última temporada

A HBO anunciou a renovação de “My Brilliant Friend” para a 4ª e última temporada. Com isso, a produção realizará a adaptação completa da Tetralogia Napolitana da escritora Elena Ferrante, em coprodução […]

Divulgação/HBO

A HBO anunciou a renovação de “My Brilliant Friend” para a 4ª e última temporada.

Com isso, a produção realizará a adaptação completa da Tetralogia Napolitana da escritora Elena Ferrante, em coprodução com a rede pública italiana Rai.

“Quando decidimos trazer para a tela a obra-prima de Elena Ferrante, a Tetralogia Napolitana, sabíamos que a história de Elena e Lila tinha que ser contada em sua totalidade. É emocionante e agridoce embarcar nesta quarta e última temporada”, disse Francesca Orsi, vice-presidente de programação da HBO na Itália, em comunicado oficial.

A saga literária de Ferrante, que no Brasil ficou conhecida como “A Amiga Genial”, acompanha as amigas Lenù (vivida na série por Margherita Mazzucco) e Lila (Gaia Girace) da infância à vida adulta, tendo como pano de fundo a história da Itália na metade final do século 20. O último volume se chama “História da Menina Perdida”.

“Somos profundamente gratos a toda a equipe criativa liderada por Saverio Costanzo e Lorenzo Mieli, e ao diretor da terceira temporada, Daniele Luchetti. Estamos ansiosos para completar a tetralogia e sabemos que ‘História da Menina Perdida’ encerrará a série com o mesmo coração, intimidade e narrativa épica que definiu a jornada de Elena e Lila desde o início”, acrescentou Orsi no anúncio da renovação.

“My Brilliant Friend” encerrou sua 3ª temporada em 27 de fevereiro e os novos episódios ainda não tem previsão de estreia.