Minissérie da Apple revela fotos com Tom Hiddleston e Claire Danes

A Apple TV+ divulgou as primeiras fotos oficiais de “The Essex Serpent”, minissérie estrelada por Tom Hiddleston (o Loki da Marvel) e Claire Danes (“Homeland”). A produção de época é baseada no […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou as primeiras fotos oficiais de “The Essex Serpent”, minissérie estrelada por Tom Hiddleston (o Loki da Marvel) e Claire Danes (“Homeland”).

A produção de época é baseada no romance “A Serpente do Essex” de Sarah Perry, vencedor do prêmio de Livro do Ano de 2016 no Reino Unido, e foi desenvolvida pela roteirista Anna Symon (“Sra. Wilson”), com direção da cineasta Clio Barnard (“O Gigante Egoísta” e “Dark River”).

A trama gira em torno da personagem de Danes, chamada Cora, que, ao se tornar viúva e encerrar um casamento abusivo na Londres vitoriana, muda-se com o filho para o pequeno vilarejo de Aldwinter em Essex. Lá, fica intrigada com uma superstição local, de que uma criatura mítica conhecida como a serpente de Essex voltou para a área.

Naturalista amadora sem interesse por superstições ou questões religiosas, Cora se empolga com a ideia de que aquilo que as pessoas da região tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie animal ainda não descoberta.

Hiddleston interpreta Will Ransome, o líder da pequena comunidade inglesa.

A atração estreia na plataforma em 13 de maio.