Juliana Paes anuncia saída da Globo após 21 anos

A atriz Juliana Paes anunciou nesta quarta (9/3) o fim de seu contrato fixo com a Rede Globo, após mais de 21 anos. A partir de agora, a atriz passa a trabalhar […]

Instagram/Juliana Paes

A atriz Juliana Paes anunciou nesta quarta (9/3) o fim de seu contrato fixo com a Rede Globo, após mais de 21 anos. A partir de agora, a atriz passa a trabalhar com contratos específicos para cada obra.

Apesar do encerramento do vínculo, ela ainda continuará a ser vista diariamente no elenco da novela “Pantanal”, que foi gravada com antecedência, e revelou que começará a trabalhar em um novo projeto na emissora ainda neste mês.

“Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em ‘Pantanal’ até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, declarou em seu Instagram, celebrando sua “maioridade” de 21 anos de emissora e a nova independência.

“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção”, afirmou a atriz, revelando que a iniciativa partiu dela.

Juliana Paes estreou na Globo em 1998, como figurante em “Malhação”, e começou a se destacar dois anos depois, ao viver a empregada Ritinha na novela “Laços de Família”.

Além de Juliana Paes, nomes como Grazi Massafera, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e Reynaldo Gianecchini também deixaram a Globo nos últimos meses.

Embora a emissora tenha iniciado a debandada ao não renovar contratos de exclusividade muito longos, a decisão de trabalhar por obra também passou a ser preferida por muitos artistas, já que o mercado brasileiro atual não se restringe mais às antigas redes de TV, cheio de ofertas de streaming.